Melhores marketplace para vender na internet

Melhores marketplace para vender na internet

Quais são as melhores plataformas marketplace para vender e faturar alto na internet? Como efetuar o cadastro e anunciar produtos nos marketplaces?

Neste conteúdo a Qualic Contabilidade explica em detalhes tudo que você precisa saber para efetuar o seu cadastro e começar a vender seus produtos nos maiores marketplaces do Brasil.

Neste guia, você encontrará o passo a passo e as exigências para cadastrar a sua empresa nos marketplaces mais disputados do momento. Não deixe de conferir, o que preparamos para você e comece a vender como nunca.

1.Mercado Livre

Como cadastrar sua loja no marketplace do Mercado Livre

  • Para cadastrar a sua loja no Mercado Livre, clique aqui.
  • Em seguida, clique em “Crie a sua conta”;
  • Clique em “Criar uma conta de empresa”;
  • Informe os dados da empresa (CNPJ, Razão Social e e-mail);
  • Crie uma senha para acessar a plataforma;
  • Clique na opção “Vender” para cadastrar seus produtos e anunciar.

Custos para vender no Mercado Livre

Anunciar produtos no Mercado Livre é grátis, no entanto o vendedor poderá escolher entre os planos Clássico e Premium que oferecem maior visibilidade em troca de comissionamento.

Conheça os planos do Mercado Livre clicando aqui.

Como funcionam as entregas no marketplace do Mercado Livre

Vendedores que comercializam produtos através do Mercado Livre podem contam com os benefícios do Mercado Envios, o serviço de entregas da plataforma.

No entanto, também é possível fazer entregas por conta própria.

Prazo para recebimentos no Mercado Livre

O prazo para receber pelas vendas realizadas através do marketplace do Mercado Livre pode variar entre 2 a 28 dias, confiras as regras e condições, clicando aqui.

2.Amazon

Como cadastrar sua loja no marketplace da Amazon

  • Para cadastrar a sua loja na Amazon, clique aqui.
  • Escolha o plano profissional;
  • Preencha as informações cadastrais, incluindo:
    • Nome do titular da conta;
    • Documento de identificação;
    • CPF ou CNPJ;
    • E-mail;
    • Número de celular;
    • Razão social;
    • Nome fantasia;
    • Endereço;
    • Conta bancária;
    • Cartão de crédito ou débito do titular.

Após o envio dos dados cadastrais aguarde a liberação de acesso ao marketplace para cadastrar seus produtos e começar a vender.

Custos para vender na Amazon

Para vender no marketplace da Amazon como profissional, será cobrada uma taxa de R$ 19,00 mais comissão sobre as vendas.

A comissão pode variar entre 8% e 20% de acordo com a categoria do produto vendido.

Conheça os planos da Amazon, clicando aqui.

Como funcionam as entregas no marketplace da Amazon

A Amazon permite que os vendedores que atuam na plataforma entreguem seus produtos por conta própria.

No entanto, para aqueles que preferirem, o marketplace disponibiliza um serviço de entregas, o FBA – Logística da Amazon.

Prazo para recebimentos na Amazon

Vendedores que atuam no marketplace da Amazon podem solicitar saques duas vezes por mês com intervalo mínimo de 14 dias.

Vale destacar, que o valor das vendas realizadas através da plataforma podem levar até 30 dias para serem liberadas.

3.Magazine Luiza

Como cadastrar sua loja no marketplace do Magazine Luiza

  • Para cadastrar sua loja no marketplace do Magazine Luiza, clique aqui.
  • Logo em seguida, clique em “Cadastrar minha loja”;
  • Preencha as informações cadastrais, incluindo:
    • Nome da loja
    • Plataforma de integração utilizada
    • CNPJ
    • Razão Social
    • Nome fantasia
    • Site (se possuir)
    • CEP de Postagem

Após preencher os dados, aguarde o contato do Magazine Luiza para validação do cadastro e liberação de acesso a plataforma.

Custos para vender no Magazine Luiza

A Magazine Luiza cobra tarifas que variam entre 10% a 20% do valor da venda, conforme a categoria do produto vendido.

Como funcionam as entregas no marketplace do Magazine Luiza

Lojistas parceiros do marketplace do Magazine Luiza podem optar por serviços próprios de entrega ou contratar o Magalu Express, deixando as entregas por responsabilidade do Magalu.

Para contratar o Magalu Express é necessário que os produtos possuam no máximo as seguintes dimensões:

  • Até 30 Kg;
  • Largura de 11 cm a 105 cm;
  • Comprimento de 16 cm a 105 cm;
  • Altura de 2 cm a 105 cm;
  • Somada das dimensões: 29 cm a 200 cm.

Prazo para recebimentos no Magazine Luiza

Os repasses realizados pelo Magazine Luiza podem ocorrer semanalmente ou mensalmente, conforme a preferência do vendedor.

4.Via Varejo

Como cadastrar sua loja no marketplace da Via Varejo

O processo de cadastro no marketplace da Via Varejo é composto por três etapas:

Cadastro: O interessado envia os dados da loja e dá aceite no contrato de parceria.

Análise: Os dados são enviados para análise e em seguida a Via Varejo entra em contato para continuidade do cadastro.

Venda: Por fim, a loja é configurada e você pode começar a vender seus produtos.

Para cadastrar a sua loja no marketplace da Via Varejo será preciso informar o CNPJ da sua loja e seu e-mail.

Custos para vender na Via Varejo

A Via Varejo cobra um percentual sobre cada venda, com base na categoria do produto vendido.

Clique aqui e confira a tabela de comissão da Via Varejo.

Como funcionam as entregas no marketplace da Via Varejo

Lojistas parceiros da Via Varejo podem optar por serviços próprios de entrega ou contratar o Envvias, serviço de entregas de responsabilidade da Via Varejo.

De acordo com a Via Varejo, os custos com frete são cerca de 15% mais baixos no Envvias.

Prazo para recebimentos na Via Varejo

Lojistas parceiros da Via Varejo recebem pelas vendas realizadas três vezes ao mês, de acordo com os ciclos de pagamento dos pedidos.

5.B2W

Como cadastrar sua loja no marketplace da B2W

Para cadastrar sua loja no marketplace da B2W é necessário cumprir algumas exigências, são elas:

  • Ter um CNPJ ativo e sem restrições
  • Emitir nota fiscal Nota Fiscal Eletrônica ou Nota Fiscal Avulsa;
  • O CNPJ precisa ter CNAE de varejista;
  • Capital social igual ou superior a R$1 mil;
  • Inscrição no Sintegra;
  • Conta corrente vinculada ao CNPJ.

Cumpridas as exigências, siga os seguintes passos para realizar o cadastro da sua loja na B2W:

  • Acesse a página de cadastro do marketplace B2W, clicando aqui.
  • Informe os dados da sua empresa;
  • Aguarde a análise e contato da B2W;
  • Configure sua loja e cadastre os produtos no site.

Custos para vender na B2W

A B2W cobra uma comissão de 16% + uma taxa de R$ 5,00 sobre os produtos vendidos através da sua plataforma de marketplace.

Como funcionam as entregas no marketplace da B2W

Lojistas parceiros da B2W podem optar por soluções próprias de entrega ou contratar a B2W Entrega.

No entanto, para envio de mercadorias através da B2W entregas, é necessário que os itens estejam enquadrados nos seguintes requisitos:

  • Custar até R$10.000,00
  • Dimensões de até 90 cm de largura, altura e comprimento;
  • A soma de largura, altura e comprimento não pode ultrapassar 200 cm;
  • O peso máximo deve ser inferior a 30 kg.

Prazo para recebimentos na B2W

A B2W realiza pagamentos quinzenais nos dias 01 e 15 de cada mês.

Os valores de pedidos entregues à transportadora entre os dias 1 e 15 serão repassados a você no dia 1 do mês seguinte.

Já os valores de pedidos entregues entre os dias 16 e 31 são repassados no dia 15 do mês seguinte.

Para liberação dos pagamentos, é essencial que as entregas estejam confirmadas.

6.MadeiraMadeira

Como cadastrar sua loja no marketplace do MadeiraMadeira

  • Para cadastrar sua loja no marketplace do MadeiraMadeira, clique aqui.
  • Em seguida preencha os dados cadastrais da sua empresa, incluindo:
    • Nome da empresa;
    • CNPJ,
    • Site (caso possua);
    • E-mail.
  • Após preencher o cadastro, aguarde a análise do MadeiraMadeira;
  • Em seguida você receberá um contrato que precisa ser assinado digitalmente;
  • Por fim, receberá acesso para cadastrar seus produtos e começar a vender.

Custos para vender no MadeiraMadeira

O MadeiraMadeira cobra dos lojistas parceiros uma comissão de até 20% sobre o total de cada venda realizada.

Como funcionam as entregas no marketplace do MadeiraMadeira

O MadeiraMadeira não oferece serviços próprios de entrega, sendo assim, a responsabilidade pela entrega dos produtos é exclusiva do lojista parceiro.

Prazo para recebimentos no MadeiraMadeira

O ciclo de repasse do marketplace do MadeiraMadeira começa no dia 26 de cada mês e termina no dia 25 do mês seguinte.

A solicitação de retirada de valores precisa ser realizada pelo lojista parceiro, ficando liberada após 13 dias da data de encerramento do ciclo.

Após a solicitação do lojista, o pagamento ocorrerá em dois dias úteis.

7.Netshoes

Como cadastrar sua loja no marketplace do Netshoes

  • Para cadastrar sua loja no marketplace do Netshoes, clique aqui.
  • Preencha o formulário com as informações solicitadas, incluindo:
    • Nome da empresa;
    • CNPJ;
    • Endereço;
    • Ramo de atividade da empresa.
    • Aguarde a validação e aprovação das informações e o contato da Netshoes;
  • Envie os documentos solicitados para elaboração do contrato;
  • Assine o contrato e receba acesso a sua loja.

Custos para vender na Netshoes

A Netshoes cobra dos lojistas parceiros uma comissão de até 20% sobre os produtos vendidos.

Como funcionam as entregas no marketplace da Netshoes

Lojistas parceiros Netshoes podem fazer entregas por conta própria ou contratar o  Netshoes Entregas, atribuindo ao marketplace a responsabilidade pelas entregas.

Prazo para recebimentos no Netshoes

No Netshoes os repasses das vendas são realizados quinzenalmente, nos dias 5 e 20 de cada mês.

8.Dafiti

Como cadastrar sua loja no marketplace da Dafiti

  • Para cadastrar sua loja no marketplace da Dafiti, clique aqui.
  • Logo em seguida, clique em “cadastre-se agora”
  • Você precisará preencher e enviar as seguintes informações:
    • Empresa
    • Primeiro Nome
    • CNPJ
    • Site (caso possua);
    • E-mail
    • Telefone
  • Após preencher o cadastro aguarde a análise e o contado da Dafiti para liberação do acesso a plataforma marketplace.

Custos para vender na Dafiti

A Dafiti cobra aos lojistas parceiros uma comissão que varia entre 25% a 30% sobre cada venda.

Como funcionam as entregas no marketplace da Dafiti

Todas as entregas relacionadas às vendas realizadas no marketplace da Dafiti são de responsabilidade do próprio marketplace.

Prazo para recebimentos na Dafiti

A Dafiti realiza o repasse das vendas realizadas através do seu marketplace, sempre no último dia útil do mês.

Por fim, vale destacar, que todos os marketplaces apresentados exigem CNPJ e emissão de nota fiscal para as vendas realizadas através das suas plataformas.

Contabilidade para marketplace

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